27 de novembro de 2020

Otorrinolaringologista Brasília

Otorrinolaringologista BrasíliaClínica de Otorrinolaringologia em Brasília – Bem-vindo a Otofaceclínica de otorrinolaringologia em Brasília, com Consulta Otorrino, é conhecida por fornecer tratamento eficaz para diversas doenças associadas ao nariz, ouvido e garganta. Temos a competente equipe  top de otorrinolaringologista do Distrito Federal, que possui anos de experiência neste campo e é conhecida por apresentar resultados de sucesso.

Ligue para o número do Otorrino Brasília

061 3039 2226

Se você está sofrendo de adenoide, ronco, surdez, sinusite ou qualquer outra doença, visite nossos especialistas em otorrinolaringologista no distrito federal para obter o tratamento eficaz. Nosso otorrinolaringologista em Brasília defende a abordagem holística para uma recuperação melhor e mais rápida do paciente. Se você quer consultar com a equipe da Otoface, confira a lista de convênios  em nosso site.

Há mais de 11 anos, a Otoface está localizada no maior setor hospitalar de Brasília e tem a capacidade de realizar consultas e diagnósticos dos mais variados tipos e procedimentos.

Atendimento particular e aos principais convênios do país.

Otorrino Brasília – No ano de 2020 e o início da pandemia, houve um aumento considerável no número de pacientes de médico otorrino em Brasília com reclamações de zumbido no ouvido. Descubra o que é e como tratar zumbido no ouvido.

Zumbido é um som notado nos ouvidos ou na cabeça na ausência de um estímulo sonoro do ambiente. Entre as causas está a perda da audição, pela deterioração das células sensoriais do ouvido, ou pelo envelhecimento, exposição a ruídos intensos, como um show, ouvir música alta frequentemente, principalmente com fones de ouvido e excesso de cerume.

Outras causas são pelo aumento do volume de líquido no labirinto (órgão localizado dentro da orelha), conhecida como doença de Ménierè, que causa zumbido, vertigem e perda de audição, além de neurinoma do acústico, que é um raro tumor que acomete o nervo auditivo.

De acordo com a médica, o zumbido pode ser um sintoma de uma infecção, como a otite, mas que tende a sumir com o tratamento.

O zumbido pode indicar que algo não está bem em nosso corpo. Podem ser casos de alterações odontológicas, assim como metabólicas, como as do açúcar, gorduras e deficiência de vitaminas, além de alterações hormonais, como a tireoide e hormônios sexuais.

Elvira Lopes também aponta que o sintoma pode indicar distúrbios cardiovasculares, como a hipertensão arterial mal controlada e arritmias, distúrbios psiquiátricos, como depressão e ansiedade.

Existem várias causas, a lista é grande. Má formação de vasos da cabeça e pescoço, maus hábitos alimentares, uso de cigarros e bebidas, problemas de coluna cervical podem acarretar o zumbido. Esses fatores também podem piorar a percepção do sintoma, mas buscar um médico é a melhor opção para investigações e tratamentos. 061 3039 2226

× Atendimento via WhatsApp
(11)993455895